" Todo o bem que eu puder fazer e toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo
mesmo caminho..."

Chico Xavier

Depoimento


"24 de janeiro, fez 22 anos que estou na cadeira de rodas, nossa, como passou, dia 25 daquele ano e por mais 30 dias, não vi os dias passarem e depois uma nova batalha iniciou, vencer a cada dia a si mesmo, a luta constante das causas de ficar numa cama, corrigir o que danificou e nao perder o que continuou, vencer as feridas que teimão em abrir, vencer as atrofiações, os espasmos, lordoses e tendinites, cada dia surge uma coisa nova para vencer e se vc se entregar, vc perde, uma luta diária contra você mesmo, mas essa luta, apesar de dificil, não é tão dura contra a luta de vencer pensamentos, paradigmas e conceitos da sociedade, são silenciosos e fere seu coração abrindo feridas dificil de cicatrizar.


Deveriamos deixar julgamentos para quem pode fazer isso ou pelo menos, fazer após realmente conhecer direito as pessoas.


23 anos se passaram, venci, perdi e sobrevivi, não sei ainda quantos anos terei, mas sei que a batalha não acabou"




por:
Humberto Alexandre


Bons ventos

Um menino especial.

"Olá, eu sou o Mauricio e tenho Autismo. Eu posso não entender o que você fala comigo e quando entendo, muitas vezes não consigo responder.
Eu posso ter comportamentos estranhos, eu não sou mal educado ou mimado. Eu sou meigo, amável e adoro ser o centro das atenções.
Eu tenho olhos bonitos e um belo sorriso. Eu tenho uma família bonita, feliz e que me ama muito. Eu sou uma pessoa feliz e posso aprender muitas coisas, mas para isso preciso da sua compreensão.
 Eu estou em tratamento e agora estou em uma fase de querer ver a reação das pessoas, por isso me desculpe o inconveniente, eu gostei de você e quero ver como você reage. Para mim, é mais fácil o toque ou chamar sua atenção de alguma forma, do que falar ou cumprimentar.
Minha mãe precisa ignorar meu comportamento excessivo, por hora, pois também faço isso para chamar a atenção dela. Ignorar meus comportamentos excessivos e me elogiar quando faço as coisas corretamente, são técnicas que fazem parte do meu tratamento. Não sou mal educado e nem quero incomodar ou machucar ninguém, estou aprendendo. - Autismo não é contagioso, mas meu sorriso é!"

(*depoimento real de um garoto autista com 17 anos, a foto somente ilustra uma criança com a síndrome)

Você Sabia?

- Existe um site, explicando tudo sobre autismo e que dá dicas de tratamentos, terapias e notícias sobre novos tratamentos. Acesse:  www.universoautista.com.br

- Que a música contribui para a socialização de autistas.

- Existem filmes que retratam o Autismo, como Meu nome é Rádio (direção: Michael Tollin 2003) e o mais recente: Adam (direção: Max Mayer 2009) que relata a história de um rapaz portador da Sindrome de Asperger (tipo raro de autismo).

- O Dia 2 de Abril é considerado agora o dia Mundial da Consciência do Autismo, no mundo as famílias aderiram uma campanha para que todas as pessoas possam acender uma luz azul em suas casas para ajudar na conscientização do autismo, você pode acompanhar uma reportagem sobre clicando: http://www.youtube.com/watch?v=GTo-5odqlNQ&feature=player_embedded

- Eu tenho dois Anjos na família com autismo, e sei o quanto seria importante para algumas pessoas ter essa orientação, na hora em que recebemos a notícia, tudo fica vago, a mercê de dúvidas, medos e uma insegurança cruel, que pode comprometer toda uma vida, ou até mesmo várias. Talvez o problema exista do nosso lado, só basta um pouquinho mais de sensibilidade para enxergá-lo, ou até mesmo aceitar ...

"As pequenas coisas fazem grande diferença quando prestamos atenção nelas ..."

Bons ventos

Uma gentileza, por favor

No Dia 24 de Abril aconteceu um acidente com uma querida minha e seu namorado, Papai do Céu, resolveu levá-lo para cumprir sua missão lá em cima, e a deixou a Ana aqui para semear muitas coisas entre nós!

Nesse período ela passou por diversos tratamentos, e graças a Luz de uma pessoa, recebeu um medicamento que contribuiu para sua melhora.



Ana tem progredido muito, pois inicialmente os médicos não acreditavam em sua recuperação e não descartavam a hipótese de que ela não resistisse, porém na última semana ela abriu os olhos, mexeu a perna e já demonstrou sentimentos através de sorrisos e lágrimas.


Muitas pessoas se uniram em oração, cada uma em sua crença, e acreditamos que isso está ajudando nossa amiga Ana a se recuperar.
Para sua recuperação continuar, os médicos solicitaram próteses para as mãos e pés, evitando atrofia muscular e essas custaram R$1.200,00.


Segundo os médicos ela deve ter alta nas próximas semanas, e a família então terá gastos com fraldas, medicamentos e equipe multidisciplinar para cuidar dela em casa (enfermeira, fisioterapeuta, etc).


Por isso, estou pedindo uma contribuição, se seu coração pedir, qualquer quantia será de grande valia para esse apoio a família.

Banco Bradesco - Agencia 2282-9 Conta Poupança 1007390-1

Ana Paula Fogo ou Teresinha Fogo


O mais importante de tudo isso, é ajude com o seu coração, envie energias positivas e ore, de acordo com sua crença, logo a Ana vai agradecer, com um sorriso lindo, e com os olhinhos marejados por ter tanta gente boa do seu lado.


Obrigado amigos, também por isso!

Bons ventos

para ver e sentir

Amigo é como se fosse um pedaço da alma da gente, respirando em outro corpo, mas, na mesma sintonia.

http://www.youtube.com/watch?v=Yu4jFzz8NlE

mas, porque isso ?

Um dia meio tristonho, procurei no vento uma razão para me alegrar, nele senti Deus respirando comigo, naquele momento, só queria um carinho, alguém que me ouvisse, mas ninguém humano suficiente estava próximo, naquele instante só tive Deus comigo.


E Ele, como meu amigo, também vestido de menino, disse que eu sou importante, e se tentasse fazer o bem as pessoas, me sentiria melhor. Explicou com um jeito doce e meigo de falar que as pessoas precisam de um pouco mais de amor, carinho, respeito (e tudo isso eu tenho muito para dar)


Daí então, comecei a procurar formas de fazer isso, precisei me adaptar ao mundo de hoje, as coisas rápidas, automáticas, a vida girando ao redor da tecnologia e do dinheiro. De pouquinho em pouquinho, consegui plantar algumas sementinhas, e hoje crio esse cantinho para servir como um alicerce, deixando ele livre para a criação das pessoas, colocando um pouco do que me faz bem, e que sinto que faria aos outros também.


"Para ajudar você" é que busco minha paz, meu equilibrio, estando em harmonia com o mundo e comigo mesmo.



Bons ventos.